Barista tiktoker ensina a combinar café com sakê Azuma Kirin

Quando o assunto é café, as combinações podem ser as mais inusitadas. Os matches vão desde os mais comuns, como café com leite e chantilly, até os mais inusitados, como café com sake. Sim, é possível aproveitar a leveza da bebida fermentada para realçar o sabor e o aroma do café!

À convite da Azuma Kirin, a barista gaúcha, Amanda Albuquerque, que reúne quase 400 mil seguidores no Tiktok ensinando receitas inusitadas de café, assina um drink diferente e inusitado com sake Guinjo, único produto brasileiro que conquistou medalha Ouro no prêmio Monde Selection este ano.

Ingredientes

  • 22g de café filtrado (preferencialmente cafés com baixa acidez ou florais)
  • 270 ml de água
  • 1 filtro de papel para uma bebida mais limpa
  • 5ml de xarope de mel
  • 70 ml de sake Azuma Kirin Guinjo** levemente aquecido

 

Modo de preparo
Faça o café do jeito tradicional, usando filtro de papel para a bebida sair limpa, ou seja, sem resquícios de pó. Esquente o sake Guinjo sem ferver para não tirar o álcool e misture ao café. Para adoçar, use o xarope de mel.

 

**O Azuma Kirin Guinjo é um sake brilhante e quase incolor, produzido com os arrozes importados do Uruguai, de semente Akitakomati e que após a fermentação se transforma em uma bebida aromática com notas frutadas. De frescor elevado, o Guinjo é feito com adição de álcool etílico e arroz com Seimaibuai (grau de polimento do arroz) de 60%, resultando em um saquê ideal para ser servido gelado ou em temperatura ambiente.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Mais Novidades

Política de Qualidade e Meio Ambiente

A Kikkoman do Brasil é responsável pela fabricação e comercialização de bebidas e alimentos de origem japonesa, com sua unidade fabril situada no Município de Campinas, reconhece que Alta Qualidade de seus produtos e o respeito com o Meio Ambiente são os principais fatores para garantir uma maior competitividade e eficiência em seus negócios. Reconhecendo seu compromisso como organização, a Kikkoman possui como objetivo estratégico a preservação à poluição, buscando alternativas que diminuam e/ou impeçam os impactos causados pelo empreendimento, principalmente os relacionados com o aspecto de uso dos recursos naturais e a garantia da qualidade dos seus produtos, com a finalidade de garantir a satisfação de seus clientes e parceiros.

O atendimento aos requisitos legais e outros requisitos e seu programa de melhoria contínua, busca ampliar o seu reconhecimento positivo de suas marcas através da eficiência de processos e do aprimoramento profissional, buscando excelência em responsabilidade ambiental e a qualidade dos seus produtos.

Objetivos da qualidade
– Garantir produtos de alta qualidade.
– Ampliar o reconhecimento de suas marcas.
– Satisfazer a necessidade de seus clientes e parceiros de negócios.
– Aprimoramento profissional.

Denúncia
https://www.ethicsdeloitte.com.br/kikkoman/

Reproduzir vídeo
Deixe aqui a sua melhor receita!
Você tem mais
de 18 anos?